Moda

Loja Novo Estilo

Do papel à passarela – A trajetória do desenho no mundo da moda. Resuminho: couro na roupa e nas luvas, casacos de pele, detalhes de acessórios em pele, brilho em vestidos, corte das ropas: reto, seco. As meninas já nascem com a tendência a gostar mais de vestidos, por isso que mundo da moda se preocupa em estar sempre recriando novos modelos de vestidos e cores para poder satisfazer os desejos femininos. tema abordado mostra como a montagem de algumas peças usando loja novo estilo as formas geométricas provoca um suntuoso efeito, assim surgem indagações do tipo: que são as formas? Conforto (característica principal das peças) e caimento sugerem, a partir dos tecidos usados, movimento a essas mulheres para que se sintam agradáveis em qualquer lugar ou circunstância, podendo também ser utilizada a qualquer horário.

Na empresa Luiza Barcelos Calçados, investimento em ferramentas que permitam a publicação de editoriais de moda com peças da empresa (desde ações de relacionamento com editores até contratação de uma assessoria de imprensa especializada no setor) acontece há dois anos; notando-se, nesse período, um aumento claro tanto de número de matérias publicadas quanto de vendas gerais. Assim, vivemos marcados pela obsessão do corpo perfeito; onde as mulheres buscam, a todo custo, enquadrar-se em padrões de beleza, como se isso fosse uma tentativa de recuperar a auto-estima perdida pela comparação com os próprios padrões estéticos.

Algumas peças parecem esculturas que desafiam a lei da gravidade, como se flutuassem no ar (exemplo das camisas da Mara Mac e vestidos da Acquastudio), enquanto outras geram uma ilusão de ótica por meio das estampas (caso dos vestidos da Neon, André Lima e Carlota Joakina). Conforme Rocha (2005) a publicidade preenche, sem dúvida alguma, necessidades sociais, já que presta informações sobre bens disponíveis no mercado, empregos, serviços, etc. As cores misturadas contrastadas e complementadas foram pontos que chamaram atenção às roupas do desfile, alem do efeito degradê, de estampas de listras e grafismos.

Os princípios do design são: repetição, radiação, equilíbrio e proporção; ocasionados pelos recortes de círculos vazados e as cores que são os elementos de estilo. Assim, nesse processo de construção a mídia, tem participação marcante ao exercer uma manipulação tácita por meio da veiculação de mensagens baseadas no discurso dominante cujos alvos principais é a beleza. As roupas para lazer e esporte eram projetadas para enfrentar os rigores específicos de cada atividade.

A indústria cultural, por sua vez, lança no mercado inúmeros modelos e estilos, que dá a sensação de poder optar e escolher, mas ao mesmo tempo ela padroniza a dimensão subjetiva dos indivíduos de maneira à coisificá-los e, por meio da eleição arbitrária de um padrão corporal, levá-los a uma busca constante e desenfreada por uma estética ideal. Uma estilista que tem como estilo de sua loja roupas desse modelo, é Érika Ikezili que mostrou na sua coleção verão 2007, origamis , sendo uma forma sutil de representar as formas geométricas porque cada dobradura oferece ao desenho uma forma diferente.

Saiba mais: www.novostyle.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *